Aromaterapia e o Chackra Frontal – A Morada do Saber Intuitivo

0
O chakra frontal, também chamado de terceiro olho, é responsável pela intuição e o conhecimento da alma e, também, pelo aprendizado com as experiências. Quando fluindo na frequência favorável, isto permite que o indivíduo utilize de forma consciente a sua intuição ao longo da caminhada e prossiga pelo trajeto da alma com confiança e segurança.
Fora de equilíbrio ou fluindo em frequência desfavorável, a pessoa é levada a desconfiar da voz interior, ou de sua intuição e sobrecarregar os pensamentos, racionalizar a vida e seguir cometendo os mesmos erros vida afora.
Este condição bloqueia a fluência natural da manifestação da alma. Aqui mora a intuição, aqui a mente não tem vez – quem está no comando é a alma. Aqui mora o conhecimento e a sabedoria da alma, bem como o saber elevado.
Imagem
Patrícia Davis afirma que o Alecrim e o Tomilho são os melhores aliados deste centro de energia e, quando usados de forma apropriada, com intenção verdadeira, promovem o acesso à mente superior, trazendo clareza para o entendimento das verdades espirituais.Neste centro, ocorre a conexão da consciência divina com a mente superior do homem. Associado à glândula pineal, tem ligação com a sabedoria divina, o conhecimento elevado da alma e a capacidade de aprender com as experiências da vida.A dificuldade de aprendizado pode estar relacionada com a baixa frequência deste centro de energia – um dos centros psíquicos que se desenvolve gradualmente com a meditação.
Valiosa consideração sobre o chakra frontal, por Susanne Bovanizer:
“A energia do terceiro olho nos leva à sabedoria e à percepção de que somos nós mesmos que criamos a nossa própria realidade. É através da mente racional que entendemos o que nos motiva a fazer as coisas, mas é a profunda consciência de nossa verdade interior que nos leva a criar o que o Eu Divino deseja que realizemos.
O cérebro comanda o nosso corpo físico, mas a mente controla a energia – por isso, nossos pensamentos criam a energia, que então se tornam manifestações. Qualquer pensamento que criamos pode nos levar à fruição do conteúdo do pensamento, sejam eles positivos ou negativos, por este fato, é o sexto chacra – em harmonia e em equilíbrio – que irá estimular a mente a produzir apenas pensamentos conscientes.Através dos pensamentos conscientes é que nós podemos criar uma vida positiva e harmoniosa, que tenha a guiança de nosso Eu Superior, ou seja, nossos pensamentos passam a ser guiados pelo poder de nosso espírito.
Muitos pensamentos de frequência baixa são frequentemente gerados na mente inferior ou inconsciente e são também motivados pelos medos e crenças impróprias para nós, que foram impressas por fontes externas (como pais, amigos e outros). Estas pessoas podem ter tido suas melhores intenções em nosso favor, mas muitas vezes são as suas experiências e lições de suas vidas que tentam nos empurrar, esperando com isto que sejamos seus seguidores.
Seus medos, crenças, costumes e padrão se tornam (para nós) o caminho – perdemos com isto a oportunidade de sermos guiadas por nossa voz interior, pois não desenvolvemos contato com ela, pelo fato de estarmos dançando a música que outros tocam para nós. Este comportamento inconsciente provoca desequilíbrios e auto enganos – nesta condição a mente consciente, o sexto chakra, é usurpado pelo funcionamento do cérebro e toda a conexão para o nosso interior é subjugada.A capacidade de separar o padrão miasmático e ver,  o que está sendo revelado, a partir de um espaço de medo e não de uma conexão aberta, é missão do chakra frontal – é ele que nos permite compreender a verdade e não a ilusão, a fé e não o medo, a sabedoria e não a ilusão.
Quando o chakra frontal está em desequilíbrio, várias doenças podem manifestar-se. Lembremos que os pensamentos criam energia e que esta energia desenvolve a manifestação do conteúdo destes pensamentos. Se você não gosta do que vê, ou não quer ver alguma coisa, a manifestação possível pode ser o enfraquecimento ou a empobrecimento da visão, ou mesmo a cegueira. Da mesma forma, se você não deseja ouvir, a surdez pode manifestar-se ou mesmo – em seu lugar – o zumbido nos ouvidos.Não desejando alguma coisa, podemos criar as dificuldades para não aprender, causando com isto prejuízos para o nosso próprio aprendizado de vida. Esta condição de auto sabotagem para com o aprendizado da vida pode ser resultado do desequilíbrio do chacra frontal. ”
Imagem
Ajna – Perceber e comandar
Símbolo: Luz
Orientação: Autorreflexão
Objetivo a ser atingido:  Estabelecer  identidade pessoal
Características equilibradas: Intuição, percepção, imaginativo, boa memoria, lembra dos sonhos com clareza, capaz de traduzir símbolos oníricos, visão interior.
Afirmação positiva:
Eu vejo todas as coisas com clareza
Eu estou aberto para a sabedoria interior
Eu posso manifestar minha visão
“Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos”
Anais Nin
.
Imagem

Os Óleos Essenciais de ressonância de cura e com frequência elevada para atuar na harmonização e equilíbrio deste  chakra são: Alecrim, Tomilho, Frankincense e Juniper berry.
Forma de uso: passar o óleo essencial  diluído em óleo vegetal (semente de uva, girassol e ou amêndoa) direto no local, pode ser preparar no vidro roll 10ml  para uso mais prolongado e usar antes de dormir ou para a pratica de meditação.Cuidemos do chakra frontal e nos libertemos do medo de aprender com as experiências da vida – aprender a confiar em nossa voz interior, aprender a fazer a entrega e aprender as lições que viemos para aprender. Não tenhamos medo de fazer a lição de casa, sermos quem viemos para ser.

Deixe uma resposta