Esfoliação Facial com Argila Branca e Óleos Essenciais.

0

A utilização da Geoterapia e da Aromaterapia em um tratamento estético, além de proporcionar um cuidado dermatológico  também vai proporcionar um terapia complementar. pois o uso dos óleos essenciais além de cuidar do corpo físico, também vai proporcionam equilíbrio de todos os demais corpos.

Nessa receita para cuidar semanalmente de sua pele, você vai utilizar:

A Argila branca tem como benefícios clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

E os óleos essenciais de:

Lavanda –  já foi amplamente demonstrado sua capacidade de tratar infecções de todos os tipos. Pode servir perfeitamente para o tratamento de infecções da pele, mas também para outros problemas relacionados com vírus e bactérias. Usados ​​em banhos e inalações para aliviar os sintomas de ansiedade, depressão ou insônia. Reduz dores e a inflamações, especialmente quando se trata de problemas dermatológicos, dores musculares e contusões. Ajudar a manter a pele em ótimo estado, regenera qualquer tecido danificado por queimaduras, arranhões, acne, dermatite, ou área de envelhecimento prematuro.

Patchouli – É recomendado para o tratamento de peles inflamadas, áspera, seca e sensível, tonifica e fortalece a pele, tem efeito rejuvenescedor, e ajuda nos problemas da pele como acne, espinhas, pele rachada ou apenas cansada. Além de ser um óleo essencial relaxante.

Palmarosa – Revitaliza e limpa a pele. Excelente para a pele cansada, seca e madura, ajudar na regeneração celular e dos tecidos, além de excelente na umidificação dos tecidos. É um óleo antisséptico, antibacteriano, adstringente e estimulante da circulação. Também é utilizado em condições de tensão e estresse nervoso, ajuda a aliviar a irritabilidade, apatia e tensões. Dá clareza mental.

Como preparar:

2 colheres de sopa rasa de argila branca (ela é mais grossa melhor para a esfoliação)

4 gotas de Lavanda

2 gotas de Patchouli

2 gotas de Palmarosa

Misture os óleos essenciais na argila.

Umedeça com um pouco de água mineral morna até uma consistência pastosa.

Passe no rosto, evitando a área dos olhos, narinas e lábios.
Logo que começar a secar faça movimentos circulares, elimine  o excesso e se preferir , utilize uma gaze úmida para retirar o excesso.

Lave o rosto com sabão específico para a sua pele.

Faça isso 1 à 2 vezes por semana, sempre intercalando com descanso entre cada esfoliação.

 

Obrigada SATYE YADA , essa receita é sua!

Comments are closed.