Óleo Essencial de Limão – Anti-estressor Cítrico

0

 

Texto Vera Lúcia Guedesoelimao

 

Aromaterapia Clínica – Óleo Essencial de Limão o grande benéfico da aromaterapia para promover o resgate das garras do estresse contínuo.

Estresse contínuo físico, mental e emocional pode ser um grande tormento na vida de muitas pessoas o que significa, estar ligado o tempo todo, não relaxar, não ter sono repositor ou seja, estar com o sensor do estado de alerta ligado 24 horas e ainda pior produzindo hormônios do estresse cortisol e adrenalina ininterruptamente, causando severos danos a saúde e provocando perda de qualidade de vida generalizada. Quanto mais tempo a pessoa se permite ser reféns do estresse contínuo mais frágil ela vai se tornando, pois quem paga o preço deste aprisionamento é o corpo, e ele que sofrerá as consequências das doenças que poderão se apresentar de várias maneiras bem como tensão muscular com dores, gastrites e ulceras estomacais, problemas intestinais, dores de cabeça, hipertensão e muitas outras doenças provocadas pelo excesso de hormônio do estresse percorrendo pela circulação sanguínea e deixando seu rastro de sofrimento.

Para ajudar a desintoxicar o organismo tomado pelo lixo do estresse contínuo e incitar paz e harmonia interna o Limão se faz Essencial na vida das pessoas que se tornaram reféns deste tipo de estresse. Este poderoso óleo essencial contem componentes químicos valiosos – em especial o limonene e o citral – para ajudar a pessoa a retomar de volta sua vida em suas próprias mãos. O limão atua diminuindo a ação do estresse contínuo tanto no nível físico quando no emocional especialmente por ajudar a manter baixo o nível de produção de corticosterona, hormônio produzido pelas supra renais em resposta ao estresse promovendo através deste controle equilíbrio para a mente, harmonia para as emoções e ajudando a pessoa a resgatar sua saúde de volta.

É a natureza atuando em Prol da Saúde Plena do Ser Humano.
Fazendo uso com conhecimento dos óleos essenciais grade terapêutica os benefícios são imensos.

Deixe uma resposta