Sua queixa de mosquitos continua? Esse incomodo está deixando todos nós preocupados com o aumento principalmente do mosquito da dengue.
A maioria das pessoas continua com a solução mais óbvia: comprar repelentes sintéticos e pulverizar na casa, espalhar no corpo. Mas nossa consciência tem sido mais seletiva, principalmente por causa da grande quantidade de produtos sintéticos presentes nestes repelentes e que também anda poluindo nossas águas. Quando colocamos diretamente sobre nossa pele, tudo se complica, pois entope poros, provoca alergia e muitas vezes o aroma não é dos melhores! Assim, utilizar algo realmente natural, pode ser a saída para cuidar da nossa saúde e também da saúde da mãe terra.
Um repelente natural que realmente funcione, tem um aroma agradável e é mais seguro para nosso organismo, isso é o que realmente importa. Você mesma pode fazer e saber exatamente o que está usando ou pedir para um aromaterapeuta preparar para você. Mas, se possível, faça um curso básico de aromaterapia para conhecer esse novo caminho para melhorar a qualidade de sua vida e de sua família.
Abaixo uma receita básica, que você pode fazer seus próprios ajustes caso tenha conhecimento em Aromaterapia para ter segurança em utilizar os óleos essenciais.
Você vai precisar de:
6 gotas de óleo essencial de Olíbano
8 gotas de óleo essencial de Cedro
3 gotas de óleo essencial de Junipero
8 gotas de óleo essencial de Patchouli
5 gotas de óleo essencial de Jatamansi ( Nardo )
110 ml de hidrolato de lavanda
10ml de álcool de cereal.
Fraco spray de 120 ml
Como preparar:
Em um recipiente de vidro, acrescente no álcool de cereal os óleos essenciais e misture até ficar completamente homogêneo.
Adicione ao frasco spray, o hidrolato de lavanda e em seguida, misturando continuamente o álcool com os óleos essenciais. Feche e continue misturando para tornar homogênea a mistura.
Pulverize livremente sobre a sua pele e roupas. Não faça diretamente sobre o rosto, para evitar que entre em contato com os olhos. Coloque em suas mãos e aplique em seu rosto.
Esse quantidade de óleo essencial é segura para utilizar sobre o corpo e proteger dos insetos, utilize em sua casa, em você e em seus filhos.
Utilize somente os óleos essenciais puros, que não contêm aditivos ou fragrâncias sintéticas. Estas podem desencadear dores de cabeça e reações cutâneas. E além disso . . . sintéticos não tem efeito repelente!