Utilizar a Aromaterapia para equilibrar as emoções ocultas nada mais é do que evitar que nossos corpos atingidos por emoções perturbadoras baixem sua frequência e que doenças se instalem.
Você sabe o que é emoção oculta? Não?
Aproveite então o texto da Maria Marta – de Bioneuroemoção aonde você poder começar a desvendar como tudo isso acontece. E não esqueça de deixar um depoimento com a emoção oculta que você descobriu em você e se utilizou aromaterapia, qual óleo essencial fez efeito!
Emoções
“A emoção é a principal fonte de processos conscientes. Não pode haver transformação das trevas para a luz e da apatia em movimento sem emoção.” Carl Gustav Jung.
As emoções são as responsáveis de ativar nossos genes, elas ativam o nosso Inconsciente Biológico. Existem emoções que sentimos como positivas e que ficarão guardadas como recurso, outras podem não ter nenhuma importância e outras nos afetam negativamente. Estas são as emoções que nos interessam e que se não expressamos conscientemente, retornam ao inconsciente codificando-se a nível cerebral.
Uma vez codificadas em nossa neurologia, podem ficar programadas, até que em uma próxima ativação podem provocar sintomas ou doença.
As emoções são quânticas, não conhecem nem tempo nem espaço. Por exemplo, hoje podemos experimentar as mais variadas emoções, porque sofremos um engano, uma traição ou abandono. Este choque emocional produz um congelamento a nível neuronal que permanece latente em nosso Inconsciente. Ele poderá ser ativado novamente quando vivenciamos as mesmas emoções, mesmo que a situação seja muito mais suave. Quando a emoção ou o conjunto de emoções que foram reprimidas se ativam, desencadeiam uma resposta no DNA e este dá uma resposta de adaptação em forma de sintoma físico que chamamos de doença.
Podemos dizer então, que adoecemos quando entramos em incoerência emocional, porque o que pensamos, falamos, sentimos e fazemos não corresponde com o que realmente gostaríamos de pensar, falar, sentir e fazer.
Nossa percepção é determinada pelos “filtros” da nossa educação familiar, cultura, religião e crenças. Isto é, nós todos vivenciamos as emoções da mesma maneira. Muitas pessoas experimentam a mesma emoção, por exemplo, a raiva, frente a um determinado conflito, como pode ser uma perda financeira. Porém por trás da emoção de raiva, cada pessoa tem uma emoção diferente, que chamamos emoção oculta, aquela que não nos atrevemos a expressar. Então em função de como vivenciamos a emoção, vamos ter reações físicas diferentes. Uma pessoa pode ser “digestiva” e ter um sintoma no estomago. Outra pode se sentir desvalorizada e ter uma dor osteoarticular, Outra pode sentir muito medo e ter um problema de laringe e outra pode simplesmente sentir como uma oportunidade de crescimento.
Qual a sua emoção oculta?