Texto de Taiz Alves
Hipócrates no século IV a.C já vislumbrava a influência das emoções na saúde humana. Hoje, cada vez mais, nos deparamos com estudos e pesquisas que relatam esta relação.
A milenar terapia holística surgiu com um enfoque natural sobre o individuo como um todo (corpo, mente, emoções, relações). Quem já não ouviu algum senhor falar para tratar tal doença com uma determinada planta? Ou sobre os Doutores da Alegria?
Mesmo no filme que retrata um médico em formação em uma universidade convencional americana, Patch Adams – O amor é contagioso, já mostra uma nova realidade onde os pacientes são tratados e respeitados como seres humanos e onde as condições emocionais das pessoas influenciam em sua reabilitação.
“Como há uma relação íntima entre o estresse e os sistemas imunológico e endócrino, os estados emocionais alterados se transformam em portas de entrada para doenças” relatou o infectologista Domingos Alves Meire.
A Zen Holístico se aprofundou neste assunto e descobriu que a prevenção sempre é o melhor remédio e apresenta a Aromaterapia e os Florais de Bach.
Os benefícios da Terapia Holística são grandes e perceptíveis em curto prazo. Alguns exemplos:
- Diminuição do stress físico e emocional;
- Sensação de contentamento bem estar;
- Redução de celulites;
- Maior oxigenação da pele;
- Melhor digestão;
- Melhor respiração;
- Melhora na auto estima e confiança;
- Plenitude e consciência;
- Qualidade de vida;
- Ajuda na concentração e memória;
- Ajuda a dormir melhor e se sentir mais relaxada;
Conheça! Experimente!
1 comentário
Um livro que fala sobre emoções e as doenças é o “Linguagem do Corpo – Cristina Cairo”. Você deve conhecer. É só uma dica para os leitores do seu blog.