Texto: Jenny@ Healthy and Natural World
Os antibióticos é um grupo de medicamentos que são utilizados para tratar infecções causadas por bactérias e certos parasitas e estão entre os medicamentos mais comumente prescritos em os EUA.
Os antibióticos são usados para matar bactérias e não fazem distinção entre bactérias boas ou ruins. Como resultado a cada vez que você tomar antibióticos, você vai matar bactérias benéficas ao seu intestino. Bactérias benéficas ao intestino, ajudam de muitas maneiras, inclusive ajudam a formação das vitaminas e aumentar a imunidade. Alguns pesquisadores acham que matá-las com antibióticos pode estar contribuindo para um aumento de condições crônicas de saúde, como obesidade, asma e câncer. Se você precisa tomar antibióticos você também deve tomar probióticos que ajudarão a restaurar as boas bactérias no seu intestino .
A natureza tem várias outras substâncias altamente eficazes com propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais, todas capazes de proteger o corpo humano de forma segura e com poderes de cura profundas.
Aqui estão 13 antibióticos naturais ainda em uso em todo o mundo. Eu gostaria de salientar que este artigo não tem a intenção de substituir a medicina, os cuidados de um médico ou no lugar do tratamento médico.
1. Goldenseal
Goldenseal (Hydrastis canadensis) é facilmente cultivada nos Estados Unidos e tornou-se um método natural e popular de matar bactérias. Seus usos incluem o tratamento de problemas digestivos, UTIs (infecções do trato urinário), infecção dos olhos e aftas. Também é por vezes misturado com equinácea para aliviar os sintomas do resfriado. A berberina encontrada nessa planta pode destruir bactérias, parasitas e até mesmo fortalecer as células brancas do sangue.
Uso: Existem várias formas do Goldenseal ser utilizado, inclusive em pílulas, Mas o método mais popular é misturar o extrato líquido e passa-lo sobre a pele, pois não é tão eficaz quando é absorvido por via oral.
Precauções
Pergunte ao seu médico, antes de tomar goldenseal, se você estiver tomando qualquer outro tipo de medicação. Pode causar irritação da pele e aumentar a sensibilidade à luz solar em alguns usuários. Evite usar se você tem pressão arterial elevada.
2. Oregon Grape (Berberis aquifolium )
Este antibiótico funciona semelhante ao Goldenseal. Os médicos estão começando a mudar para esta erva porque é mais fácil de produzir. O alcalóide Berberina é o ingrediente mais eficaz dessa raiz. Ela assessora na digestão e pode matar uma variedade de micróbios nocivos que causam a doença viral.
Uso: As pessoas tendem a usar este suplemento em tintura ou em forma de chá. A raiz pode ser picado em água quente e realmente gosto é muito bom, graças aos alcalóides.
Precauções
A raiz seca não deve ser exposta a muita luz ou calor e deve ser jogado fora após um ano de armazenamento. Algumas pessoas sentem náuseas após as primeiras doses.
3. Andrographis paniculata
A raiz e as folha da planta do sul da Ásia tem um ação semelhante no alívio de sintomas de resfriado. Também foram usadas para tratar picadas de insetos, hemorróidas e uma grande variedade de infecções. O ingrediente ativo na maioria dos suplementos Andrographis é chamado andrographolide.
Uso: A melhor maneira de utilizar este suplemento é a de cápsulas e comprimidos contendo nada menos do que 20% andrographolide. Olhe para a dosagem recomendada no rótulo.
Precauções
Não use o produto por mais de três meses. Se tiver diarreia, dor de estômago, dor de cabeça pare de tomar imediatamente.
4. Mel de Manuka
Curiosamente este antibiótico natural vem de abelhas que polinizam na Nova Zelândia o Manuka. Ela pode ser utilizada para reparar o tecido infectado, reduzir o colesterol e no tratamento da diabetes. Methylglyoxal é o composto identificado como o ingrediente ativo principal responsável pela ação antibacteriana do mel de Manuka. O nível UMF (Unico Manuka Factor) em produtos Manuka mede a concentração de metilglioxal e não deve ser inferior a 10 UMF para benefício médico.
Uso: Você pode aplicar o mel de Manuka diretamente em uma ferida ou queimadura para obter os melhores resultados.
Precauções
O mel de Manuka pode elevar o açúcar no sangue ou causar uma reação alérgica. Também interage negativamente com medicamentos de quimioterapia.
5. Óleo Essencial de Tea tree
Óleo Essencial de Tea tree é extraído da árvore Melaleuca alternifolia, agora está se tornando um remédio natural amplamente utilizado na saúde graças à sua versatilidade. O uso mais comum é tratar cortes, acne, unha fungo, infecções e problemas pulmonares. Ele funciona de forma eficaz tanto na prevenção de infecção e também na cura de problemas bacterianos. Leia o artigo sobre os 5 principais usos medicinais para o óleo da Tea tree.
Uso: Você pode encontrar o óleo da Tea tree em em muitos produtos, como cremes dentais, produtos para o cabelo, hidratantes labiais, loções, sabonetes e o óleo essencial puro. Ele não deve nunca ser tomado por via oral. Se você estiver interessado em aprender mais sobre óleos essenciais você encontrar informações úteis no meu e-book Magical Aromatherapy. Este livro irá ajudá-lo a descobrir o poder dos óleos essenciais e as formas mais eficazes para usá-los.
Precauções: Teste o óleo em uma pequena área da pele para verificar se há alergias antes de usar.
6. Alho
Já que ele não afastar realmente os vampiros, o alho ainda tem muito mais utilidade do que simplesmente adicionar sabor às suas refeições. Ele combate doenças cardíacas, sintomas de resfriados, estimula o sistema imunológico e tem propriedades antibacterianas eficazes. Pesquisadores descobriram que alguns compostos sulfúricos no alho contribuem para a saúde do coração, mas o principal componente terapêutico é a alicina, uma substância química que também contribui para a sua marca registrada: o aroma.
Uso: A forma mais popular para usar o alho é cozinhando-o em suas refeições, comendo cru ou em forma de pó. Há também o óleo de alho, os extratos e os comprimidos liofilizados disponíveis. Encontre mais informações em meu artigo como usar o alho como remédio .
Precauções
Algumas pessoas que ingerem muito alho podem experimentar a sensação de queimação na boca ou do estômago, azia, gases, náuseas, vômitos, odor corporal e diarreia. Estes efeitos secundários são muitas vezes piores com o alho cru. Também o alho pode prolongar sangramentos, então pare de tomar alho pelo menos duas semanas antes de uma cirurgia programada. Ele também pode interferir com certos medicamentos.
7. Echinacea
Os nativos americanos têm usado a equinácea, como forma de combater infecções e tratar lesões por mais de 400 anos. Estudos revelaram a sua capacidade para diminuir a dor, diminuir a inflamação, e atuar como um antiviral, bem como um antioxidante. As glicoproteínas, óleos voláteis, flavonóides e alcamidas presentes na raiz podem ajudar osa tratar os pés de atletas, UTIs, infecções de ouvidos e lesões que curam lentamente.
Us0: Echinacea está disponível em tinturas, comprimidos, extratos e pomadas. É comumente encontrado em cápsulas e comprimidos misturados com outros suplementos naturais à saúde. A raiz também pode ser colocado no chá quente. Veja aqui a receita para o chá equinácea para impulsionar o seu sistema imunológico .
8. Pau D’Arco
Este suplemento é extraído a partir da madeira e casca de árvore Pau D’Arco. As evidências sugerem que pode ajudar a tratar vermes intestinais, úlceras, infecções por fungos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). O principal produto químico extraído da árvore para fins médicos é chamado lapachol.
Use: Pau d’arco é vendido na forma de comprimidos, chá de casca seca e tintura. Os produtos químicos que dão ao pau d’arco seus efeitos medicinais não se dissolvem bem em água, assim o chá não é recomendado.
Precauções: Tenha cuidado extra quando usando este antibiótico natural. Doses elevadas podem resultar em diarreia grave, náuseas e hemorragia interna. Ele interfere com medicamentos que a coagulação do sangue lento, então fale com o seu médico antes de usar um produto de Pau D’Arco.
9. Gengibre
O gengibre é um marco comum no mundo da culinária que tem uma presença predominante na medicina holística. É considerado uma forma eficaz para afastar náuseas provocadas pela doença de movimento ou gravidez. Os compostos fenólicos, como shogaols e gingerols são os principais componentes medicinais da raiz, que contribuem para os benefícios anti-inflamatórios, bem como sobre a redução do colesterol.
Uso: Gengibre é mais conhecido para o uso como um tempero de cozinha. Você também pode encontrar extratos de gengibre, tinturas, cápsulas e óleos. Um método popular é preparar o chá de gengibre quente e você pode encontrar aqui como utilizar como anti-inflamatório e no alívio da dor com chá da raiz de gengibre gengibre chá de açafrão , e encontrar mais informações no meu post anterior como usar gengibre como um remédio .
Precauções: As mulheres grávidas devem consultar um médico antes de tomar uma quantidade concentrada de gengibre como no suplemento de gengibre ( é considerado seguro quando usado em quantidades encontradas nos alimentos) eo gengibre não deve ser administrado a crianças menores de 2 anos. Gengibre pode também interagir com certas prescrições de medicamentos. Por exemplo, pode não ser seguro se você tiver um distúrbio de sangramento ou tomar medicamentos para afinar o sangue. Por isso converse com seu médico antes de tomar.
10. Extrato de folha de oliveira
As frutas, folhas e sementes da árvore de oliveira são repletos de benefícios naturais para a saúde. Pode tratar infecções, tanto virais e bacterianas e também aumentar a depuração das bactérias saudáveis no estômago. O polifenol chamado de oleuropeína e ácidos graxos encontrados na planta são os principais componentes de uso terapêutico. Encontre mais informações em meu artigo sobre os benefícios de saúde nas folhas de oliveira , incluindo como fazer o seu próprio extrato de folha de oliveira.
Uso: o extrato da folha de oliveira é mais eficaz como uma pílula, creme tópico e extrato líquido. Pode ser aplicado diretamente sobre a pele ou consumido como um máximo sugerido de 60 g por dia.
Precauções: Geralmente uma das opções mais seguras nesta lista. O pólen criado pela planta, por vezes pode irritar as pessoas com alergias sazonais.
11. Óleo de orégano
A folha da planta de orégano tem sido usada para uma variedade de propósitos médicas. O uso principal reside no tratamento de problemas respiratórios como os sintomas de tosse, asma e bronquite. Quando o carvacrol é extraído a partir de orégano, tem o potencial para combater parasitas, eliminar as bactérias e aliviar a acne.
Uso: óleo de orégano pode ser misturado com desinfetante para as mãos, vaporizado no ar, esfregado sobre a pele, ou tomado em forma de pílula. 600 mg por dia é suficiente para parasitas do estômago.
Precauções: Orégano é relativamente inofensivo, quando encontrado em receitas para cozinhar. Em quantidades médicas pode causar dor de estômago se tomado em grandes quantidades e pode interferir com os medicamentos que contenham lítio. Também as mulheres grávidas devem evitar tomá-lo. Há também possibilidade de reações alérgicas.
12. Cúrcuma
Um parente de gengibre, cúrcuma tem história de uso como antibiótico. Tem sido sugerido seu uso para ajudar nas úlceras de estômago, indigestão, doenças do coração e como antiviral, bem como nas infecções bacterianas. A curcumina encontrada na raiz da planta é a principal fonte de benefícios antioxidantes e antibióticas.
Use: a raiz da cúrcuma pode ser consumida crua, mas é mais comumente encontrada seca e em pó. O pó pode ser ingerido como bebida, polvilhado sobre os alimentos ou simplesmente encontrado em cápsulas. Há também as tinturas dissolvidas em álcool e extratos da raiz. Encontre mais informações no artigo sobre os benefícios de saúde da cúrcuma , incluindo uma receita para um leite dourado.
Precauções: Cúrcuma é considerada uma erva geralmente segura, mas quando usada em demasia pode causar: dor de estômago e até mesmo úlceras. Se você tem cirurgia marcada dentro para as próximas duas semanas, a cúrcuma deve ser evitada por causa das propriedades de afinamento do sangue. A ação da cúrcuma por via oral em quantidades medicinais não é seguro para gravidas.
13. Óleo de coco
As gorduras saturadas encontradas no óleo de coco são antibactericidas, antiviral, antifúngicos e antiparasitários que fortalecem o sistema imunológico. O óleo de coco pode beneficiar ainda mais a pele, no tratamento e na prevenção de infecções e também tem ação no tratamento de vários problemas tais como eczema, psoríase, dermatite e muitos mais. O óleo de coco tem propriedades antimicrobianas, que ajudam a combater o causador de indigestão por bactérias, fungos e parasitas e tem sido utilizado para prevenir e curar a cândida. Algumas das pesquisas mais promissoras dos últimos anos tem sido na área da utilização de ácido láurico ou monolaurina, ambas derivadas do óleo de coco, em tratamentos como antibiótico de super germes resistentes. Um estudo foi realizado na Universidade de Georgetown, em 2005, e encontrou nessas substâncias um produto que pode inibir o crescimento de muitos microrganismos patogênicos. Ácido láurico do óleo de coco e em combinação com óleo de orégano, ainda foi mais eficaz no combate as bactérias estafilococos do que os antibióticos. Encontre mais informações no artigo sobre os muitos benefícios de saúde do óleo de coco .
Uso: O óleo de coco pode ser adicionado bebidas quentes, salteados ou como um diferencial em um brinde.
Precauções: Sempre optar por óleo de coco orgânico, virgem e evitar todo o material refinado. O óleo de coco é seguro para a maioria das pessoas, se usado em quantidades comumente encontradas em alimentos, e apesar dos muitos benefícios de saúde do óleo de coco, como muitas coisas na vida, a moderação é a chave. Isto significa que até 3 colheres de sopa. por adulto por dia é uma dose apropriada.
A Mãe Natureza nos dá uma grande alternativa natural aos antibióticos – o próximo a se sentir indisposto tente estas alternativas naturais para antibióticos. se estiver grávida ou a amamentando consulte o seu médico antes de usar qualquer um desses antibióticos à base de plantas.
Traduzido do blog:
10 Comentários
Olá, a minha esposa está com uma infecção chamada pielonefrite e está domando um anti-biótico fortissimo , Bactrin (o mais forte). algum desses antibioticos naturais poderia ajudar a eliminar essa bactéria mais rápido? obrigado
Oi José Aparecido, seria interessante procurar um Aromaterapeuta perto de vocês para uma consulta mais completa, pois o trabalho do Aromaterapeuta é ajudar a entender a linguagem corporal que está se manifestando com doenças. Normalmente o corpo manifesta emoções que podem não estar sendo bem trabalhadas por sua esposa. Para uso imediato, ´podemos usar o óleo essencial de Tea tree em massagens no pé e ao redor dos rins. Mas eu aconselharia, um terapeuta para seguir, e aprofundar esse estudo. Estou a disposição para outras informações. Desculpe a demora, mas estava meio na correria.
MINHA MAE TEM DOENÇA PULMONAR CRONICA, CONHECIDA PELOS MEDICOS COM ( DPOC ) . ISSO PORQUE MINHA MAE FUMAVA MUITO NA ADOLECENCIA . HOJE ELA FAZ USO DE BOBINHA ( ALENIA 12-400 ) . EXISTE ALGUM TRATAMENTO QUE POSSA REVITALIZAR A MINHA MAE ELA TEM 89 ANOS , DEVIDO A ISSO ELA ESTA SEMPRE COM FALTA DE AR ( USE O E-MAIL ) OBRIGADO!
Paulo, seria interessante procurar um Terapeuta complementar, para que o tratamento fosse específico. Aromaterapia é personalizada, e o que é bom para mim, pode não ser bom para a sua mãe. No site da Aromaflora, tem alguns endereços de aromaterapeutas.
Meu namorado estava tendo muita azia de uns tempos pra cá. Num nível que o encamisava muito. Procurando um médico ele iniciou um tratamento com omeprazol. Mas desde que começou a tomar esse remédio, apesar de azia ter parado, ele começou a sentir dores muito fortes no estômago. Pesquisamos e encontramos várias críticas em relação ao omeprazol. Queríamos parar com esse tratamento mas o médico não soube aconselhar outro tratamento. A aromaterapia pode ajudá-lo de alguma maneira?
Adrielli, pode ajudar sim, procure um Aromaterapeuta em sua cidade, para que possa encontrar exatamente qual dos óleos podem ajudar de maneira certeira.
À muitos anos preparo remédios caseiros através de fórmula do guia homeopático. gostaria de saber quais ervas medicinais posso acrescentar na pomada que tem efeitos antibióticos .
bons antibióticos naturais são estes que estão descritos na reportagem. Lembrando de nossos avós a Canela e o Cravo…sempre foram muito utilizados para os tratamentos de garganta, no leite quente…rs
VALDELICE ALVES, EU ESTOU COM INFECÇÃO URINARIA, O OLÉO DE COCO RESOLVE CONTRA AS BACTERIAS? DAR COCEIRA E URINANDO POUCO AGRADEÇO ATENÇÃO A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS PEÇO RESPOSTA
bom dia Valdelice, não consegui encaminhar para seu e-mail, é muito importante nessa hora procurar o médico, pois infecção urinária é muito sério, pode comprometer outros órgãos, tentei mandar e-mail, mas volta.