Eu amei a combinação de queijo parmesão e alecrim, mas esta é definitivamente uma receita que você pode ajustar de acordo com o que você gosta ou o que está na sua cozinha. Experimente diferentes combinações de queijos, especiarias e ervas.
1 xícara de farinha de trigo,
1/2 colher de chá de sal,
1/2 xícara queijo parmesão ralado bem fino
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/4 xícara de creme de leite
pimenta moída na hora
sal marinho
1 raminho de alecrim, remova o caule e pique as folhas.
Aqueça o forno a 400 ° F. Forre uma assadeira grande com papel manteiga.
Na bacia de um processador de alimentos, adicione a farinha, sal, queijo e manteiga. Misture até a farinha e a manteiga combinarem perfeitamente. Adicione 1/4 xícara de creme um pouco de cada vez, continuando até que a massa fique homogênea. Adicione mais creme, se necessário, mas não pode chegar a ficar pegajosa.
Faça uma bola com a massa e estenda sobre uma tábua polvilhada com farinha. Abra a massa até ter 0,50 cm de espessura ou mais fino para bolachas muito mais crocantes.
Use uma garrafa de vinho se, como eu, você não tem um rolo. Abra a massa e leve-a para a assadeira forrada com papel manteiga.
Bem suavemente com um cortador de pizza crie uma grade de quadrados em toda a massa. Não corte a massa por completo.
Polvilhe pimenta moída na hora, sal marinho, e alecrim sobre a massa. Pressione levemente o alecrim para grudar na massa.
Asse por aproximadamente 10 minutos ou até que doure. Esfriar sobre uma grade. Puxe as bolachas em pedaços e desgrude-as. Mantém a crocância em um recipiente por alguns dias, mas são mais crocantes no dia que são feitas.
Receita do site A Little Saffron