Do blog: Homemade for Elle
Como eu estou chegando a casa dos 30 anos, estou percebendo alguns sinais de envelhecimento. Meu metabolismo está diminuindo, estou começando a ter alguns cabelos grisalhos, e percebo pequenas linhas ao redor dos meus olhos. Eu sei que o envelhecimento é uma parte natural da vida, mas isso não significa que eu não posso tentar manter a minha pele jovem, por tanto tempo quanto possível.
Minha rotina diária de cuidados da pele consiste em lavar o meu rosto, usando um óleo de limpeza, esfoliação uma vez por semana, e aplicação de uma máscara facial caseira uma vez por semana. Eu uso óleo de oliva ou óleo de coco como um hidratante, devido a minha pele ser habitualmente seca. Eu também tomo um multivitamínico, que ajudar a regular os meus hormônios.
Tenho sido um pouco negligente com o uso de creme para a região dos olhos. Então resolvi virar a página, e fazer um creme para os olhos que ajude a iluminar meu olhar e, esticar e rejuvenescer a pele ao redor dos meus olhos.
Ingredientes:
2 colheres de sopa de óleo vegetal de coco (babaçu)
1 colher de chá de vitamina E
1 colher de sopa de óleo de prímula
3-5 gotas de óleos essenciais
Escolha: olíbano (rejuvenescedor da pele), lavanda (cicatrizante, manchas), ylang-ylang (suaviza e tonifica a pele).
Em uma tigela de vidro pequena adicione: o óleo de coco, a vitamina E e o óleo de prímula, coloque em banho maria, já com a água quente, até derreter e misture constantemente. Retire do fogo logo que estiver derretida e adicione os óleos essenciais. Despeje em um recipiente pequeno para armazenar.
O óleo vai permanecer em estado líquido até que tenha resfriado, mas você pode acelerar o processo, colocando na geladeira.
Aplique ao redor dos olhos mas tenha cuidado de não deixar entrar nos olhos.
Note-se que o principal ingrediente é o óleo de coco, e em uma temperatura relativamente baixa ele fica sólido. Se você vive um um local de clima quente, você pode manter o seu creme caseiro para os olhos na geladeira para mantê-lo sólido. Caso contrário, a refrigeração não é necessária.
Por que isso funciona?
O óleo de coco é natural, e fornece uma rica mistura para hidratar a pele, enquanto fortalece todo tecido e ajuda a remover a pele morta. O óleo de vitamina E é contem antioxidantes que ajudam a proteger e reparar a pele. Esses mesmos anti-oxidantes ajudam a neutralizar os radicais livres que podem danificar a pele, causam linhas de expressão e a pele seca. O óleo de prímula tem é conhecido por suas qualidades anti-envelhecimento, que ajudam até mesmo na tonalidade da pele e auxilia na restauração da pele em um nível celular.
Os óleos essenciais todos têm propriedades diferentes que podem ajudar a pele:
Olíbano ajuda com rugas e na pele danificada pelo sol.
Lavanda é um anti-séptico, anti-fúngico o que pode ajudar a pele que está propensa a acne, psoríase, ou outros problemas de pele.
Ylang ylang pode ajudar a acalmar a pele inflamada, reduzir irritações e hidrata a pele se além de tonificar e suavisar.
Antes de utilizar óleos essenciais, certifique-se de compreender o manuseio adequado de cada um, e note que a maioria dos óleos essenciais SÓ devem ser usados sobre a pele DILUÍDOS.