Os óleos essenciais podem estimular os folículos pilosos e também aumentar a circulação do couro cabeludo de modo a contribuir para o crescimento do cabelo e também pode retardar a queda do cabelo.
Em um artigo do “Archives of Dermatology” em novembro de 1998 sobre tratamento de perda de cabelo, a massagem no couro cabeludo com uma mistura de óleos essenciais, melhorou a queda e o crescimento do cabelo de 43% dos pacientes, depois do uso constante de 3 a 7 meses. Vários aromaterapeutas e herbalistas já recomendam tratamentos com óleos essenciais a muitos anos para tratar a queda de cabelo e vários tipos de alopecia. E o que é mais importante, sem efeitos colaterais.
Veja abaixo a receita:
2 gotas de óleo essencial de tomilho
2 gotas de óleo essencial de cedro
3 gotas de óleo essencial de lavanda
3 gotas de óleo essencial de alecrim
½ colher de chá. óleo de jojoba
4 colher de chá. óleo de semente de uva
e uma toalha quente
Massageie o couro cabeludo durante pelo menos dois minutos uma vez por dia. Enrole uma toalha quente na cabeça por 30 minutos para obter melhores resultados.
Os óleos vegetais de jojoba e de semente de uva agem como um carreador, penetram com os óleos essenciais nos folículos pilosos. Este tratamento resultou em sucesso durante os ensaios clínicos, para a maioria dos pacientes teve crescimento de mais da metade de seu cabelo, e as vezes muito mais.
Depois venha contar sua experiência!
Referência:
2 Comentários
Sobre curso
O e-mail volta…..não consigo encaminhar resposta.