Dengue: aromaterapia no pernilongo!

0

Já existem vários trabalhos científicos nos quais os óleos essenciais são utilizados para acabar com a larva do mosquito Aedes aegypti. E  muito já se falou dos sintomas e de como acabar com esse pernilongo que causa a Dengue.

pernilongo dengue

Esses trechos do texto da Conceição Trucom, nos dão um visão diferenciada da doença.

“(…)O objetivo deste artigo, além de levantar tudo que já escrevemos sobre este assunto, seja de tratamentos de alívio e cura após contágio, formas de repelir o mosquito ou alertando sobre os cuidados preventivos com a saúde humana de forma geral; é dar uma perspectiva MAIS HOLÍSTICA do que significa A DENGUE.(…)

(…)A Dengue é uma colheita previsível, um SUPER ALERTA, do tipo TODA DOENÇA É UM MESTRE, de uma sociedade que se alimenta muito mal além de vida sedentária e compulsivamente intoxicante.(…)

Concluindo
1. A Dengue é uma doença reflexo da sociedade junk food, que permanece e se alastra na mesma proporção que este tipo nefasto de ‘não alimentação’ -indigesta e hepatotóxica-cresce e faz parte da vida de cada pessoa, família ou cidade.

2. Independente das ações de saneamento e prevenção dos mosquitos HÁ QUE SE PRATICAR UMA ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE para zerar as fragilidades metabólicas já instaladas.

3. HÁ QUE SE PRATICAR UMA ALIMENTAÇÃO DESINTOXICANTE, portanto ALCALINIZANTE para ATIVAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO & A VIDA QUE TE QUERO VIVA!

4. É certo que quanto mais pessoas tiverem esta consciência e olhar com relação a sua AUTO PROTEÇÃO (e família) contra a DENGUE mais rápido este mosquito perderá a força de ação e multiplicação em nossa casa, cidade, país e planeta!

Providências pela vida afora!

1. Aumentar o consumo de líquidos e sucos verdes com vegetais crus, como sugere a Alimentação Desintoxicante, pois manter o organismo desintoxicado e os líquidos corporais alcalinizados, é o que fortalece o sistema imunológico e afasta o ataque de mosquitos, fungos e bactérias.

2. Evitar o consumo de frituras e alimentos de origem animal, sempre excessivamente gordurosos, ou seja, evitar sobrecarga tóxica e agressões ao fígado, porque a Dengue é uma doença que compromete gravemente a funções hepáticas.

3. Evitar o consumo de refinados como o açúcar e as farinhas + derivados porque DEPRIMEM o sistema imunológico.

4. Evitar o consumo de álcool, refrigerantes e alimentos muitos industrialização, também conhecidos como alimentos BIOCÍDICOS.

5. Diante de um diagnóstico de Dengue seguir as Dicas de Tratamento sugeridas pelos textos do blog Doce Limão.

6. Saber mais sobre o Fígado & Sistema Hepático, portanto como evitar os danos que estamos causando em nossas vidas e sociedade; nos aspectos físico, energético, emocional, intelectual e espiritual.”

 

Aproveitando o texto acima da Conceição Trucom, vamos aprender a usar a  Aromaterapia para prevenir a Dengue!

Podemos  utilizar a Aromaterapia para que estes pernilongos permaneçam longe de nossas casas!

Uma receita muito utilizada e a dos pescadores:  álcool + cravos.  Uma gota espalhada nos braços e nas pernas  é mais que suficiente para mante-lo longe, e sem picadas.

Os óleos essenciais podem ser utilizados de diversas formas.

No ambiente em um difusor elétrico, um pouco de água e algumas gotas de óleos essenciais como a citronela, o cravo, patchouli e mesmo a lavanda, ajudam muito em manter os pernilongos bem distante da casa.

Mas você também pode usar alguns óleos essenciais puros espalhados em seu corpo.

Uma gotinha de OE de Lavanda, nos braços e nas pernas, vai manter os  pernilongos longe de você e também das crianças (para estas dilua em um óleo vegetal a 2% e aplique na pele). Ah, este óleo serve também para aliviar coceira, depois da picada do inseto. Quem não gosta do aroma floral muito forte, pode preferir um mais amadeirado como o Patchouli, Uma gota em uma colher de óleo vegetal de jojoba, serve também como repelente.

Você também pode ter plantas que repelem insetos em sua casa, como o alecrim  e a citronela, seu aroma, mantem insetos longe do ambiente. Além de um antibactericida potente.

Bem, você escolhe o aroma! Mas, a ajuda de um aromaterapeuta pode combinar o repelente com algum outro óleo para um tratamento especifico a sua personalidade e necessidade.

Receita de um spray ambiental

70 ml de álcool de cereal

22 gotas de O.Essencial de Lavanda

10 gotas de O.Essencial de Patchouli

10 gotas de O.Essencial de Tea Tree.

Repelente de insetos

60 ml de álcool de cereal (ou vodca)

10 ml de óleo vegetal de jojoba (ou girassol)

20 gotas de O.Essencial de Lavanda

22 gotas de O.Essencial de Cedro

Espalhe algumas gotas  pelo seu corpo.

 

Consulte a Aromaflora para conhecer alguns dos Aromaterapeutas ou para você mesmo se tornar um!

Imagens do site da Ane Walsh, que também tem um ótimo hidratante como repelente de insetos.

 

Deixe uma resposta