Estudo de caso: Esporão – linguagem corpo, aromaterapia!

2

Recebi uma cliente com história de esporão, doía e já havia feito 10 seções de fisioterapia e 10 aplicações de acupuntura.

Comecei fazendo uma pesquisa e tinha  história de lateralidade esquerda, que começou no ombro desceu para o ciático,  joelho e agora o pé, do mesmo lado.

O primeiro ponto que foquei foi a dor, utilizei óleo essencial de lavanda, gengibre e canela. Em seguida intuitivamente falei para pensar em que a linguagem corporal poderia estar se manifestando e buscar o que explicaria todos estes sintomas. Ela falou que tem problemas com figuras masculinas  e que  tudo que estava acontecendo poderia ser por ela não perdoar e ter muito medo de fazer algo  ruim e ter que aceitar uma situação que contraria  sua vontade.

Entrei com tratamento emocional! Uma massagem com Óleo Essencial de Lavanda, Gerânio, Capim Limão e  Hidrolato de Rosa, após o tratamento saiu da cabine sem dor e dia seguinte foi viajar, andou o dia todo e não teve dor alguma. Foi doer dois dias depois um pouco e no dia seguinte fizemos novamente o mesmo tratamento saindo bem novamente, sem dores.

Lena Pessoa – Maria Bonita estética e cosméticos – Descalvado/SP 

 

 

 

2 Comentários

  1. Paula Oliveira em

    Oi, por favor, gostaria de um esclarecimento. Como o hidrolato de rosa foi usado? Para “diluir” os óleos essenciais?

    • Terapia com Aromas em

      Boa noite, quando você vai preparar o creme para massagem, ao utilizar um “free oil” você incorpora o hidrolato e depois acrescenta os óleos vegetais e essenciais.

Deixe uma resposta