Óleos Essenciais seu poder antisséptico

0

e suas aplicações são conhecidas do homem desde tempos longínquos.

Texto de Vera Guedes – IFPA – Tutora Penny Price – Academy

No século XV substâncias aromáticas foram muito utilizadas por sua eficácia em proteger as pessoas contra doenças e muitos outros males, e, uma das mais antigas formula das ervas aromática para uso do homem para promover cura e proteção é o “Vinagre dos quatro ladrões”, este vinagre se tornou muito popular na idade média, principalmente durante o evento da Peste Negra que, na época quase devastou toda a Europa.
Esta sinergia tornou-se um escudo de proteção contra todos os males, protegia contra bruxas, doenças, morte e tudo que fosse risco para o humano, neste cenário devastador surgiram quatro ladrões, os quais eram aparentemente imunes a peste, ao diabo e a tudo. Ninguém se atrevia a tocar nos cadáveres, mas eles praticavam uma séria de roubos, e ninguém se atrevia a opor-se aos roubos por eles cometidos. Ao serem finalmente presos e levados a julgamento, todos queriam saber o que os protegia contra a peste, e a resposta foi que eles usavam uma poção mágica, que lhes conferia proteção e imunidade contra a doença.
Esta poção consistia basicamente da substancia conhecida como a Cânfora, das ervas aromáticas Peppermint, Tomilho, Salvia, Lavanda, Alecrim, Arruda, Segurelha juntamente com outras plantas como Alho, Cravo e Absinto, todos estes componentes eram macerados juntos em Vinagre, e, ao final do processo de maceração se transformavam em uma potente substância curativa e protetora contra quase todos os males da época.
Hoje se sabe que estas plantas são altamente desinfetantes, são verdadeiros antissépticos da natureza, inibem a proliferação das pulgas transmissoras da doença que provocava a peste. O vinagre dos quatro ladrões continuou por muito tempo a ser utilizado contra os males físico e espiritual, para proteção contra bruxaria, para afastar o mal olhado, e todo tipo de negatividade que pudesse afetar a vida das pessoas.
Ainda nos dias atuais está sinergia é utilizada para promover proteção e cura.
A natureza tem imenso poder, e, se soubermos fazer uso de sua força com sabedoria, teremos vida longa e saudável.

 

Deixe uma resposta