Óleo vegetal de arroz

1

Óleo 100% puro e natural extraído mediante prensagem a frio e filtração (cold pressing and filtration), é obtido do farelo de arroz, contém os seguintes ingredientes ativos:

– Gama-orizanol, ácido ferúlico: benéfico para a saúde da pele, têm atividade antioxidante potente (considerado dez vezes mais forte do que a vitamina E)
– Os fitoesteróis: anti-inflamatório, cicatrizante e restaurador.
– Carotenóides: beta-caroteno (pró-vitamina A), o licopeno: brilho saudável e antioxidantes naturais.
– Vitamina E: antioxidante natural.
– Enzimas (co-enzima Q10, polifenol oxidase …): protege o envelhecimento da pele induzido pelos radicais livres.
– Minerais: cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, cobre …

Sem efeitos colaterais, demonstra grande eficácia na recuperação  do cansaço e na cura do mal estar hepático. Do ponto de vista bioquímico, tem efeitos similares aos da vitamina E, dado que previne a oxidação das gorduras.

Alimentação

Excelente para saúde  pode ser utilizado na cozinha diariamente no preparo de alimentos e acrescentados em pratos como saladas e peixes. Ajuda na controle do colesterol , estimula o sistema imunológico, ajuda a prevenir o câncer, melhora a saúde da pele, alivia os sintomas da menopausa e protege o coração.

Pele

O óleo de arroz possui uma composição similar aos óleos naturais da pele, que permite que seja melhor tolerado. É utilizado na pele como emoliente, na hidratação e regulação da oleosidade, na regeneração celular e para melhorar sua elasticidade. Com antioxidantes naturais previne o envelhecimento prematuro e consequentemente minimizar as linhas de expressão e as rugas. É  facilmente absorvido e não obstrui os poros. Está presente em muitos cosméticos pois absorve os raios ultravioletas. Com poder anti-inflamatório e antioxidante ajuda no tratamento de dermatite atópica e psoríase diminuindo a possibilidade de formar feridas.

Use o óleo vegetal em cremes de massagem, puro combinado com óleos essenciais.

Cabelos

Ajuda no controle da oleosidade do couro cabeludo, combate  caspa,tem ação reconstrutora e nutritiva, auxilia na prevenção e controle de pontas duplas e ressecadas, dá brilho e sedosidade, além de fortalecer a raiz do cabelo e auxiliar um crescimento saudável do mesmo.

Aplique diretamente sobre os cabelos e use as mãos para aquecer o óleo e massageie por alguns minutos para que seja homogeneamente espalhado nos fios e no couro cabeludo. Acrescente o óleo a sua formula de shampoo ou condicionador e também em uma mascara hidratante capilar.

Referência: 1. Naturasie , 2. Agencia USP de notícias