Passo a passo: Jardineira de PVC

0

Texto  Gabriela Pastro – Viveiro Orgânico

Pessoal, hoje vamos aprender a fazer uma linda jardineira de PVC para montarmos uma horta vertical.

Material: 

1 cano de PVC de 100 mm de espessura;

2 vasos de plástico ou tampões próprios para canos;

1 serra;

1 furadeira;

1 régua;

1 caneta marcador permanente;

1 pacote pequeno de terra orgânica;

Manta de drenagem ou tela de sombrite;

Mudas à escolha.

Começamos cortando o cano de PVC em pequenos pedaços de aproximadamente 50 cm, o número de partes vai depender do tamanho do cano usado. Este comprimento de 50 cm é o que utilizamos aqui na Sabor de Fazenda, porém nada impede de vocês fazerem ele maior. Vale lembrar que quanto mais extensa ficar a jardineira mais pesada ela ficará e mais difícil será de mantê-la na parede.

 

Agora é só desenhar um retângulo na área que será a superfície da jardineira. Para qualquer comprimento, podemos deixar uma borda 10 cm de cada lado. As laterais podem ser fechadas com tampões próprios para canos ou com vasos (como fazemos aqui na Sabor). Por último, faça dois furos na região lateral que ficará em contato com a parede, eles servirão para encaixarmos os ganchos que suportarão a jardineira na parede.

Está pronta nossa jardineira!

Agora é só plantar, basta forrar o fundo da jardineira com um pedaço retangular de manta de drenagem ou tela de sombrite e colocar o substrato orgânico e as mudas. Para o comprimento de 50 cm podemos plantar duas mudas, mais do que isto não é indicado.

 

Olhem como elas ficam lindas e charmosas:

Jardineira de PVC ©Ze Gabriel

Deixe uma resposta